Dilma, a Bispa, e as cantoras gospel


Por Rilda Santos, moderadora do Genizah

Graça e paz povo de Deus!!!!

Gostaria de ponderar algumas partes interessantes sobre o artigo do encontro entre a presidente Dilma e cantoras gospel. Aproveito para dizer que li a mesma notícia em outros sites também, além da mídia de rádio:

Bem, comecemos pelas lágrimas que a presidente (ou presidenta, como queiram chamar) verteu. Lágrimas de crocodilo não comovem a Deus! Lágrimas deveriam ser frutos de verdadeiro arrependimento. E arrependimento leva à mudança de vida. Não há como desassociar uma coisa da outra. Qualquer coisa que passe disso é, perdoem-me a expressão, "balela", "história pra boi dormir", etc.

Dilma está recebendo as lideranças dos "guetos" mil simplesmente por questões políticas! Basta acompanhar todos os dias os jornais (qualquer um que seja). Sua popularidade vem caindo drasticamente, e ela demonstra total despreparo para lidar que essas questões que eclodiram justamente por ela ouvir apenas seu marketeiro pessoal, e outros dois que não citarei os nomes aqui. Daqui a pouco ela receberá também o pessoal da CNBB (nada contra, pois ela é presidente de todos e para todos), do GLTBetc, dos índios, sem teto, e por aí vai... a liderança evangélica está entre as prioridades por causa de sua representatividade política apenas. Não nos deixemos enganar. 

Cantar "Sabor de mel"? Obviamente, mais uma prova de que seu marketeiro soube preparar bem o terreno, ensinando-lhe alguns hinos (de péssimo gosto) para que ela se mostrasse aberta e receptiva às "líderes evangélicas". Alguém que canta "Sabor de mel" tem qualquer tipo de sentimento menos o de arrependimento e de clamor pela misericórdia de Deus. Quer mais a vingança, a justiça (???), enfim... e a mídia soube enfatizar isso bem, agora a popularidade dessa música gospel irá atingir maior nível. A música, em termos estratégicos do seu governo, veio bem à calhar, disso não tenho dúvidas.

Comoveu-me o fato de tais líderes irem lá oferecer um ombro amigo à presidente. Até aí não vejo problemas. São artistas e como tais, devem saber relacionar-se na "polis". Contudo, elas também não têm autoridade para dizer que são profetas de Deus lá! Não a tem justamente porque ser profeta de Deus é ser Sua voz. E Sua voz sempre é contra corrupção, safadeza, manipulação, etc... a maioria dos que foram profetas do Senhor tiveram como paga a prisão, o ostracismo, a morte... então, não me venham com essa que foram lá para amarrar os "espíritos malignos" disso ou daquilo, primeiro porque espírito não se amarra, segundo porque a nenhum ser humano foi dada essa autoridade e terceiro, e não menos importante, a Bíblia diz que tudo de ruim que acontece lá ou em qualquer outro lugar nada mais é que "OBRAS DA CARNE." Em outras palavras: mal caratismo desvelado mesmo! Essas irmãs foram lá como artistas, como representantes de um gueto talvez, mas como representantes de Deus... alguma coisa soa incoerente e inconsistente nisso aí não creem? Obras da carne se combate com a pregação fiel das Escrituras e o agir do Espírito Santo de Deus. Há algo de "síndrome Adâmica" do coitadinho nessa história toda. Deus não compactua com o erro e com o mal jamais!

Irmãos, não me tenham como cética ou desdenhosa, mas não dá mais para aceitar um discurso desassociado da prática de vida cristã. Eu acreditaria que a intenção desse povo lá fosse boa se a senhora Sonia Hernandes, por exemplo, se retratasse e pedisse perdão pelo escândalo que ela ajudou a proporcionar tanto ao povo evangélico como ao nome do Santo e Altíssimo e mudasse de atitude passando a viver de modo digno do Evangelho de Cristo. Até creio na boa intenção de uma ou outra que lá esteve, mas só. O cristianismo (enquanto instituição) está afundando, há uma crise ética e moral sem precedentes na história cristã brasileira e o povo simplesmente brincando de ser crente, brincando de levantar a mão e repreender, profetizar, etc... PALAVRINHAS AMÁVEIS E CHORORÔ NÃO CONFRONTAM PECADO!!!!! TAMPOUCO COMOVEM A DEUS!!! 

Esse avivamento aí é só uma cortina que vem para cegar mais ainda os incautos e cegos! O que tenho visto - e confrontado, ganhando algumas inimizades por isso - é crente que fica cantando e chorando nas igrejas, mas têm "gato" na energia, internet ou tv a cabo é casa não é brincadeira, ou crente que só sabe ficar comprando e gastando o cartão, tendo o nome sujo nos órgãos de defesa do comércio, ou até mesmo aqueles que não abrem a mão para ajudar a alguém necessitado... mas todos oram, e todos profetizam, e todos repreendem o mal, e todos choram diante de Deus, e vários profetizam, enrolam a língua para falar palavras estranhas... irmãos, irmãos! Se Deus for enviar algum anjo do céu para fazer justiça, como alguns clamam de forma irresponsável e sem conhecimento, talvez sobrem bem poucos... o instrumento que Deus usa chama-se SER HUMANO! Deus usa a você e a mim. Ou amamos a Deus de tal forma que, ao ver o pecado, confrontamos o pecador em amor, ou então tudo não passará de meras palavras. Palavras que soam como o sino sem eco apenas.

Estou relendo Malaquias com mais profundidade! Não, não estou nem preocupada com a questão dos dízimos! Tenho visto a linguagem do profeta atualmente em nosso meio. Gostaria de convidar a todos que, durante essa semana, tirassem uns minutinhos para ler e entender o livro que é mais que atual. Irmãos, Deus tem vomitado essa geração má e perversa, que tem usado de Seu Nome para se auto promover. Geração que não tem noção da Santidade de Deus. Geração que não tem noção do sacrifício de Cristo, o Deus encarnado, na cruz pelos Seus. Geração onde tantos profetas abrem suas bocas mas o que se ouve falar nada mais é que a voz de espíritos de demônios, e todos aqueles a quem Deus encerrou no erro dão-lhes ouvido, pois têm a Mamom como seu deus.

Por fim, creio no poder de Deus, e que se Deus usou um jumento para falar ao profeta Balaão, pode também usar algumas hereges para cumprir Seus desígnios eternos. Mas eu acreditarei que não foi em vão (humanamente falando), se vir Dilma dando um passo atrás na questão do aborto, por exemplo. Aguardemos para ver o que foi "abalado ou não" no mundo espiritual. 

Abraços fraternos a todos. Deus nos dê de Sua graça para sermos sal e luz verdadeiramente. Que Sua Luz gloriosa ilumine nossa mente e acenda nosso coração, que essa mesma Luz dissipe as trevas que há em nós, e que brilhe com tal intensidade que não seja possível escondê-La, e que ela leve as demais pessoas a crerem em Deus verdadeiramente, e a adorá-Lo incondicionalmente.  ;)

0 comentários :

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.